Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

09-Set-2004

            Participamos ...

Expedição Marrocos 2004...

 

Expedição a Marrocos, Abril 2004

"Os Caragos em Marrocos"

 

A ideia já há algum tempo que vinha a germinar, mas só recentemente foi possível dar-lhe corpo de forma mais consistente e levá-la à prática.

Na realidade não era novidade que uma parte dos membros do Núcleo do Norte do Forum-TT vinha a sonhar com uma Expedição a Marrocos. No início deste ano, o Magalhães, que tinha feito em 2003 uma Expedição à Mauritânia, lançou o desafio de o acompanharmos numa nova Expedição, esta mais "suave", a Marrocos.

Infelizmente, por razões de datas para a viagem, não foi possível aceitarmos esses desafio, mas foi o "pontapé de saída" para esta aventura.

Assim, tendo o Paulo Rocha como "guia" designado, um grupo de 13 pessoas distribuído por 6 jipes acabou por decidir aventurar-se numa expedição de 10 dias a Marrocos. Na realidade estava tudo previsto para que o grupo fosse de 15 pessoas (e 7 jipes) mas, infelizmente, mesmo na véspera da partida o Ruy Machado e a Carla foram obrigados a desistir por razões de saúde do primeiro.

A festa tinha já começado várias semanas antes com a realização de jantares/reuniões preparatórias que decorreram invariavelmente de uma forma extremamente divertida. Foi desde logo possível verificar que o espírito que animava este grupo era uma garantia de que tudo iria correr bem !

O grande dia estava marcado para Sexta-Feira Santa, 9 de Abril, e à hora combinada lá estávamos todos na área de serviço de Antuã prontos para iniciar esta Expedição. Foi a altura escolhida para acabar a "decoração" das viaturas, colocando-lhes mais uma série de auto-colantes mais ou menos improvisados (quem não tem cão, caça com gato, não é?).

O 1º dia iria levar-nos até aos arredores de Algeciras e a viagem correu sem grandes incidentes. Haverá apenas a registar o atropelamento involuntário de um cão, que se atravessou literalmente à frente de uma das viaturas, e que poderia ter causado alguns danos graves que felizmente não se verificaram, e uma certa dificuldade em arranjar alojamento para a noite (neste caso não tínhamos hotel marcado porque sempre se pensou que numa zona com tanta oferta isso não seria problema, mas a realidade veio a mostrar o contrário…).

Sábado iria começar a nossa aventura africana… Depois de um acordar madrugador, que se iria repetir nos dias seguintes, lá atravessamos para Ceuta.

Paragem para encher os depósitos das viaturas (mais uma vez) e também para encher os Jerrycans, uma vez que o preço do gasóleo era convidativo, e rumo à Fronteira de Marrocos.

Quem já conhecia, não estranhou, mas para quem era a primeira vez, foi um "acontecimento"… Não é muito fácil imaginar a confusão desta Fronteira !…

Na prática, ninguém nos levantou problemas e toda a verificação de documentos e de viaturas decorreu de forma "normal", isto é, com alguma confusão à mistura e a passo de caracol… Foram cerca de 2 horas gastas na Fronteira…

A próxima paragem estava planeada para Fès, mas fomos "obrigados" a antecedê-la de uma outra para o almoço… Foi mais uma festa !

Chegados a Fès, há que fazer o "check-in" no hotel e logo de seguida ainda se aproveitou para dar uma pequena volta a pé pela cidade.

A manhã do dia seguinte foi dedicada à visita da Medina. Alguns já conheciam, mas para muitos foi a 1ª vez e como tal despertou um vivo interesse.

Finda a visita, novamente na estrada, rumo ao sul, até à paragem para o almoço (volante, mais uma vez). Dado que se tratava de Domingo de Páscoa, houve quem se lembrasse de tudo e até Pão de Ló e saquinhos de amêndoas houve.

É claro que com almoços tão bem servidos e melhor "regados" que se transformavam sempre numa festa, o tempo passava muito depressa e o atraso relativamente ao planeado começava a manifestar-se… Mesmo assim ainda deu para fazer uma visita rápida a Ifrane. Já não foi possível foi fazer uma pista próximo de Erfoud, tendo seguido directamente para o sítio onde o jantar e umas tendas Berberes nos esperavam, já próximo de Merzouga e "encostados" ao Erg Chebi.

( Continua ... )

 

Clube Audio TT - Rui Martins

 

Veja também um conjunto de Fottos desta Expedição a Marrocos...

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos