Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi actualizada em

06-Nov-2011

            O Clube Audio TT ...

Quem somos ...

 

Um pouco de história:

   O Clube Audio TT nasceu em 1996 a partir de um grupo de pessoas que trabalhavam no Complexo Grundig / Blaupunkt, em Braga, (daí o Audio, pois estas empresas fabricam equipamento áudio...) que tinham jipe e que gostavam de dar uns passeios pelo monte. A este grupo, juntaram-se desde logo 2 ou 3 fornecedores destas empresas e que também gostavam de fazer um bocado de TT.

   Como é conhecido, este complexo atravessou um período conturbado por volta do ano 2000, levando a que uma parte das pessoas que participaram nos primeiros passeios tenham saído destas empresas. Este facto levou a que durante cerca de 1 ano, o número de participantes nos passeios diminuísse drasticamente (chegamos a fazer passeios apenas com 4 a 7 jipes...).

   Desde 2001/2002, o Clube foi novamente dinamizado e o problema que se começou a pôr foi o de excesso de participantes nos nossos passeios, contando normalmente com 15 a 20 jipes ( ou mesmo um pouco mais...) e mais de 50 pessoas.

Quem somos ?

   O Clube Audio TT é, por isso, uma espécie de "grupo de amigos", que gosta de fazer uns passeios TT, juntando a possibilidade de admirar a natureza, conhecer zonas menos conhecidas e vencer 3 ou 4 "desafios", distribuídos ao longo do percurso, de modo a pôr à prova as capacidades das máquinas e, principalmente, dos condutores.

   O Clube Audio TT não tem existência legal, nem sequer conta com uma organização na verdadeira acepção da palavra. Conta com 3 ou 4 pessoas, do seu núcleo inicial, que dão corpo ao Clube, e que se "entretêm" a preparar uns percursos engraçados de modo a fazer 6 a 8 passeios por ano. Desde 2003/2004, foi possível alargar a equipa que vai preparando os nossos Passeios, através da adesão de alguns membros mais novos que se têm empenhado seriamente neste projecto.

   Já começa a estar claro que o Clube não têm sócios, na medida em que não há inscrições, não há lugar ao pagamento de qualquer "jóia" e muito menos há lugar ao pagamento de "quotas" (sejam elas anuais, semestrais ou mensais...).

Porquê este "site" do Clube Audio TT ?

   Este "site" foi criado com um duplo objectivo:

          -   Ser um meio adicional de contacto com os Membros do Clube Audio TT.

          -   Divulgar a nossa experiência e o nosso modo de funcionamento, porque acreditamos que ambos podem ser úteis a outros grupos de pessoas que pretendam praticar Todo-Terreno em grupo e não pretendam fazê-lo exclusivamente através da participação em Passeios organizados por entidades de carácter comercial e/ou grandes eventos com a participação de muitas dezenas de viaturas e participantes.

Então como é que as coisas funcionam ?...

   O tal grupo restrito de pessoas prepara um percurso, fazendo os respectivos reconhecimentos e elaborando o correspondente Road-Book. Fruto da disponibilidade cada vez mais alargada de novas tecnologias de navegação e nomeadamente da utilização crescente de receptores GPS e Sistemas de Navegação, começamos a não ter disponível o tradicional Road-Book em papel nalguns passeios, fornecendo em alternativa o chamado "Track de GPS" do percurso a efectuar. 

   Esta preparação prévia é feita completamente por "carolice" e pelo "gozo" que nos dá andar a passear pelos montes.

   Depois, marcam um dia (normalmente é um Sábado) e convidam os "participantes habituais" a virem fazer o passeio.

   Esta participação também não está sujeita a uma inscrição "formal", mas é pedido que as pessoas confirmem a participação com 3 ou 4 dias de antecedência, de modo a ser possível organizar a(s) refeição(ções).

   Os custos de participação são nulos, no sentido em que não são pagas as inscrições (é tudo de "borla", inclusivamente nem os Road-Books são pagos...). Muitas vezes, o Almoço e nalguns casos o Jantar são feitos em Restaurantes e, nesse caso, a(s) conta(s) do(s) restaurante(s) são divididas, de modo proporcional, pelas pessoas que comeram, incluindo os "ditos organizadores do passeio".

   Estes passeios não têm também patrocinadores, não havendo, por isso, publicidade a ter de ser exibida nos jipes.

   Convém deixar claro que nem a Grundig nem a Blaupunkt inicialmente, e a Delphi e a Bosch mais recentemente, têm qualquer tipo de influência sobre o Clube, tendo-se limitado a Grundig a autorizar a utilização do seu parque de estacionamento para realizar a concentração dos jipes nos primeiros anos quando a partida era feita em Braga, o que acontecia na maior parte dos passeios. Esta utilização do Parque de Estacionamento foi entretanto abandonada e o início dos Passeios tem vindo a ser feito em diferentes pontos, normalmente perto da zona que se vai percorrer.

A situação actual :

   Como já foi dito acima, o problema que temos neste momento, é um número "excessivo" de participantes, pois, como não temos uma organização forte por trás, é muito complicado ir para o monte com mais do que dúzia e meia de jipes, sob pena de poderem surgir situações mais delicadas e sem capacidade de resposta.

   Temos, por isso, necessidade de ter algum controlo sobre o número de participantes, mas isso não impede que se arranje, normalmente, lugar para mais um jipe, até porque há sempre quem naquele dia não esteja disponível, deixando o "seu lugar" vago....

   Temos pena que não seja possível "aceitar" todas as "inscrições" para os nossos passeios, pois foi exactamente à custa desta abertura, que fomos ganhando novos amigos entre os amantes do TT. Sentimos sempre pena quando temos de dizer "não" a alguém que nos contacta no sentido de participar num dos nossos passeios, mas queremos preservar as características que eles têm tido ( convívio entre os participantes, respeito pelo Ambiente e pela Natureza, grande espírito de entreajuda e a existência ou a criação de alguns laços de amizade entre todos, criando um ambiente alegre e descontraído que permite gozar verdadeiramente o tempo passado em conjunto ) o que só é possível limitando o número de participantes.

 

Nota importante:

   Como é evidente, não assumimos qualquer tipo de responsabilidade pelo decurso dos passeios, sendo a respectiva participação inteiramente da responsabilidade de cada um dos participantes, que devem por isso cumprir todas as normas (legais e outras) aplicáveis.

   Não temos também qualquer tipo de seguro específico para os passeios.

Clube Audio TT

 

Defendemos a prática de um Todo-Terreno responsável !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos