Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

02-Mar-2012

            Os Nossos Passeios ...

1º Passeio de 2012...

      

1º Passeio do Clube Audio TT por Terras de Faria

 

    Inverno ...  Habitualmente, tempo de frio e chuva, mas este Inverno temos apenas frio, uma vez que chuva é coisa que não tem caído !...

    Fevereiro ...  Altura certa para mais um dos Passeios do Clube Audio TT, o primeiro do conjunto que queremos fazer em 2012 !...

    Desejo ...  A nossa vontade era a de podermos “chafurdar” na lama, atascando os jipes e a zona escolhida era propicia !...

    S. Pedro ...  O desmancha prazeres de serviço, uma vez que nos tem dado um tempo óptimo para andar a passear, mas mau para quem quer encontrar caminhos enlameados !...

   

  

    Bem, mas passemos então à história de mais este Passeio ...

    O Eduardo preparou um trajecto que deambulava entre a Póvoa de Varzim e Barcelos e convidou os amigos do Audio TT para vir passar mais um dia em conjunto.

    A este convite responderam afirmativamente quase 50 pessoas que se distribuíram por 22 jipes e que compareceram em Amorim no passado dia 10 de Fevereiro para dar início ao que todos desejavam ser um dia bem passado.

   

  

    O tempo estava óptimo, convidando mesmo a andar a passear, com o Céu limpo e uma visibilidade muito boa.

    Os trilhos escolhidos para nos ocupar durante a manhã iriam fazer a ligação entre Amorim e Pedra Furada, onde se realizaria o almoço.

  

  

    A primeira parte decorreu parcialmente acompanhando a A28, virando depois um pouco mais para o interior e terminando no Monte de S. Félix para o já imprescindível “Reforço da Manhã”.  O topo deste monte é também um dos pontos privilegiados para se poder apreciar toda aquela zona, uma vez que estando situado a uma altitude superior à sua envolvente, permite ver vários km's em redor, desde a Costa até às zonas mais para o interior.

   

  

    De seguida, foi a altura de tomar a direcção de Barcelos e, com algumas voltas à mistura, chegar ao restaurante.

   

  

    Como já foi dito, o percurso escolhido apostava na lama para “apimentar” um pouco as coisas, uma vez que não apresentava outras dificuldades dignas de registo.  O “problema” é que a lama partiu para parte incerta e quase que foi coisa não vista durante todo o dia ...   Sim, é verdade, ainda se passou por 2 ou 3 pontos com alguma lama, mas foram muito poucos e mesmo esses não se apresentaram de molde a justificar “atascanços”.

  

  

    Durante os reconhecimentos que tinham sido feitos com algumas semanas de antecedência ainda foi possível sentir alguma dificuldade de progressão nalguns pontos e esperava-se que a situação pudesse tornar-se mais complicada, uma vez que já não chovia há algum tempo e seria de esperar que o mesmo não se iria manter até à data do Passeio, mas foi um engano.

   

  

    Chegados ao Restaurante “Pedra Furada” tínhamos o “Galo Recheado”, prato famoso da região, à nossa espera.  Penso que os outros participantes estarão de acordo comigo se disser que o almoço estava bom !

   

  

    A tarde prometia ser diferente ...   E foi !

    Logo poucos km's após o seu início foi possível percorrer trilhos muito mais exigentes para homens e máquinas, uma vez que se apresentavam com bastante pedra, valas e degraus de altura significativa, como ficou bem provado com as marcas que os diferentes jipes foram deixando pelas diferentes pedras espalhadas pelo percurso ...

   

  

    Quem tinha “reclamado” durante a manhã que o Passeio era muito fácil e que assim não tinha piada, ficou caladinho durante a tarde !... ;-)   Costuma-se dizer que “pela boca morre o peixe ...  ;-)

   

  

    De qualquer modo, com maior ou menor dificuldade, a verdade é que toda a gente ultrapassou os diversos obstáculos e quando se chegou ao Castelo de Faria para uma visita, a boa disposição reinava no grupo de amigos que ali se encontrava.

   

  

    O almoço tinha terminado bastante tarde e o percurso até ao Castelo tinha sido um bocado duro, tendo sido feito muito devagar.  A somar a estes factores há ainda a não esquecer que os dias nesta altura do ano são bastante pequenos, pelo que o recomeço do Passeio após esta paragem de carácter turístico / cultural foi feita com as viaturas já de faróis ligados.

   

  

    Ainda percorremos mais um conjunto de trilhos, mas quando se ia voltar a entrar numa zona mais parecida com aquela onde tínhamos andado de manhã, foi decidido antecipar o final do Passeio.   Bem, também já não estávamos muito longe das 8 horas da noite !...

   

  

    Tempo das despedidas, mas com a promessa de que em Março haverá novo encontro !

    Até lá vamos saboreando as recordações dos bons momentos passados em conjunto ...

   

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

 

 Rui Martins

  

Clube Audio TT

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos