Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

25-Jul-2011

            Os Nossos Passeios ...

4º Passeio de 2011...

     

   

Mais Fottos no fim 
da Reportagem !!!       1º Passeio pelo Douro Superior

           4º Passeio do Clube Audio TT de 2011

 

 

Acabou !...   L

  

            Não, não foi o Audio TT que acabou !!!

            O que acabou foi mais um fim-de-semana espectacular !   :-(((

  

  

             Pois é, como sabem, no fim-de-semana de 14 e 15 de Maio lá fomos para o Douro Superior a convite do Joaquim Alves e da Mónica para mais um Passeio do Clube Audio TT que festeja os seus 15 anos de actividade ininterrupta.

             Para começar posso dizer que este foi o Passeio de 2 dias organizado pelo Audio TT que contou com maior participação até agora: foram 9 Jipes e 29 pessoas !  Um bom indicador, não é ?    ( Há que aproveitar a onda e salientar estes factos, uma vez que agora o que está na moda são os indicadores para tudo e para nada e os objectivos mais ou menos irrealistas a atingir, sem olhar a meios... ).

  

  

            Tudo começou ainda na 6ª Feira, uma vez que aos poucos todos se foram pondo a caminho de Freixo de Espada à Cinta e se houve quem tenha ido realmente cedo para aproveitar para dar mais umas voltas por aquela zona, nós saímos de Braga pouco depois das 3 horas da tarde, mas ainda fomos ao Porto buscar a Margarida, tendo saído por volta das 4h30m.  Quando chegamos a Freixo já passava um bom bocado das 8 horas da noite e posso dizer-lhes que o IP4 está completamente impossível de se fazer com as obras que estão em curso.

            À medida que a noite foi avançando foram chegando os outros participantes, com os últimos a chegarem já bem na madrugada de Sábado.

  

  

             O dia de Sábado apresentou-se quente, mas abafado e com ar de trovoada, estando o céu mesmo um pouco nublado.  Início do Passeio cerca das 9h30m, devido aos "atrasos habituais" e lá fomos para uma espécie de "Prólogo" ao longo do Rio Douro, aproveitando-se para fazer a "Fotografia de Grupo" para mais tarde recordar.

            Seguiu-se a volta ao Sul de Freixo, passando nomeadamente pelo Penedo Durão e estendendo-se quase até à Barca d'Alva. 

            E foi o início do encanto !  

            Esta zona é verdadeiramente bonita !

            Quem não conhecia, ficou maravilhado !  Quem conhecia...  ficou igualmente maravilhado !....

  

  

            Regresso a Freixo e almoço na "Cabana".

            O almoço esteve bom ( pelo menos na minha opinião !... ), mas acabou por ficar um pouco mais caro do que o que estávamos à espera.

            Desse ponto de vista, acho que a relação preço / qualidade foi aceitável, mas não mais do que isso.

             A tarde começou a ficar "curta", uma vez que a seguir ao almoço fomos fazer uma visita a Freixo de Espada à Cinta, orientada pela Margarida, que nos levou aos principais pontos e que foi dando explicações sobre o que víamos e sobre a história de Freixo.

             Fiquei com a sensação de que toda a gente gostou...       Eu, sinceramente, gostei, mas também é verdade que sou "suspeito" uma vez que posso estar a deixar  vir ao de cima o orgulho de pai da Margarida...

  

  

             De seguida fomos às compras, uma vez que se tinha decidido que iríamos fazer o jantar em conjunto nas casas da Congida.  Foi a altura de esgotar os stocks de fêveras de porco e de peru do supermercado !...

            Esgotamos igualmente o stock de queijo fatiado e acho que o empregado nunca tinha cortado tantas fatias de fiambre para um único cliente....   ;-)))

            As garrafas de Favaios também foram "atacadas"...

  

  

             A voltinha da tarde acabou por ser um pouco encurtada na sua parte final, mas que era também a menos interessante.  De resto, o deslumbramento perante a beleza das paisagens continuou !

            Não falei até agora das "dificuldades" de TT, uma vez que se é verdade que elas foram aparecendo aqui e ali, também é verdade que nunca foram o aspecto principal.   O aspecto principal estava decididamente centrado no apreciar tudo o que os olhos e o olfacto nos iam transmitindo.   A companhia do grupo de participantes também tem de ser salientada como outro factor decisivo nas recordações ( positivas ! ) que ficam.

  

  

             De regresso " a casa ", isto é, às casas da Congida, lá se começou a preparar o jantar.

            Carvão a arder no grelhador, saladas feitas, vinho aberto, pão cortado e está a festa feita !...

            Quem parece não ter gostado muito foi mesmo o "Sr. Vento" que resolveu soprar razoavelmente forte e que dificultou a árdua tarefa de conseguir manter a comida em cima das mesas...   Mas verdade seja dita:  não há vento que consiga "estragar" a boa disposição a este grupo fantástico que é o Audio TT !

  

  

             E já é Domingo....

            O fim-de-semana começa a parecer curto...  :-((

            Bem, mas ainda temos mais um Passeio para fazer ! :-)))

            E lá fomos nós monte acima, monte abaixo, por entre vinhas, amendoeiras ( que alguns achavam que eram pessegueiros...  :-)))  ), oliveiras e algumas laranjeiras ao encontro do Douro, tendo o Museu do Côa na encosta em frente, e depois até Torre de Moncorvo.

  

  

            As paisagens continuavam a motivar a nossa admiração.   Não tenho talento que me permita descrever de modo minimamente fiel tudo o que fomos admirando.  Os campos cobertos de flores silvestres que nalgumas zonas formavam um maravilhoso tapete amarelo e noutras misturavam outras cores e tonalidades.

             Foi também na manhã de Domingo que houve a possibilidade de ver as actuações mais "trialeiras" do Pedro Luís, do Fernando e do Ruy Machado, que resolveram fazer uma incursão num ribeiro, com uma saída que não era decididamente muito fácil.

             Chegados a Torre de Moncorvo, lá fomos para o restaurante "O Lagar" onde já estavam à nossa espera.

  

  

            De algum modo, a situação do almoço de Sábado repetiu-se.  Isto é:  O almoço estava bom.  As "entradas" fugiram ao mais habitual, e tivemos direito a um "Folhado de Alheira"  a "Queijo em Molho de Azeite e Ervas" e a "Melão com Presunto".

            O Polvo à Lagareiro era tenro e gostoso e a Vitela Assada não desmerecia.  As sobremesas foram escolhidas por cada um, mas pelos comentários que fui ouvindo parece que todas elas estavam boas.

            O "problema" foi mais uma vez o preço, que ultrapassou o que esperávamos...  Como já disse, a situação repetiu-se e a relação qualidade / preço foi aceitável mas não brilhante.

  

  

             Para finalizar, lá fomos fazer a visita à Loja de Produtos Tradicionais.

            Tínhamos à espera uma mesa com alguns desses produtos para que pudéssemos provar e aprovar a sua qualidade.

            Várias pessoas acabaram por ser "conquistadas" pelo que havia para venda e pela simpatia da proprietária e não resistiram a deixar alguns euros em Torre de Moncorvo.  Foi por exemplo o que aconteceu connosco, que apesar de já termos igualmente feito algumas compras quando lá fomos durante os "reconhecimentos", ficamos clientes e repetimos a dose.

             Bem, agora é mesmo o Fim do Passeio pelo Douro Superior...

            Chegou a hora das despedidas, que parece que ninguém queria fazer, uma vez que elas foram repetidas várias vezes e ficava sempre toda a gente sem "coragem" de se meter dentro do seu jipe e arrancar...

            É claro que aos poucos acabamos mesmo por nos convencermos que estava na hora de rumarmos a casa e lá fomos arrancando.

  

  

             A viagem de regresso correu sem percalços especiais para além de mais uma monumental "seca" que apanhamos no IP4...

             Para nós ( para mim e para a Luz ), o dia seguinte nasceu chuvoso  ( apesar de o sol brilhar no céu ) e só nos apetecia continuar na cama a recordar mais um óptimo fim-de-semana que acabamos de viver numa zona espectacular e na companhia de um conjunto de amigos que temos a felicidade de ter conseguido fazer ao longo destes anos de Audio TT.

             Resta a consolação de que, se não for antes, pelo menos nos dias 9 e 10 de Julho lá nos iremos juntar novamente, desta vez na Serra da Cabreira, para mais um Passeio do Audio TT e também para um fim-de-semana em conjunto, uma vez que como já foi anunciado o Passeio terá uma parte no Sábado e outra no Domingo, havendo igualmente uma casa com camaratas para cerca de 30 ou 35 pessoas já reservada para a noite de 9 para 10.

            Iremos fazer aí a verdadeira festa dos 15 anos de Audio TT !

            Não se esqueçam de marcar nas vossas agendas que no fim-de-semana de 9 e 10 de Julho já têm compromissos...  Vão para a Cabreira com o Audio TT !!!

  

  

  

P.S.  - Ai que já íamos cometer um lapso imperdoável !...

            É claro que temos que agradecer ao Joaquim e à Mónica a possibilidade que nos proporcionaram de termos este Fim-de-Semana que vai com certeza perdurar nas nossas memórias ! O resultado foi óptimo e para sintetizar numa única palavra, " Parabéns !!! "

            Mas como todos sabemos, não pode ser tudo bom, e assim sendo, se por um lado os agradecimentos ao Joaquim e à Mónica são mais do que merecidos, haverá mesmo assim lugar a um "castigo":  Ficam "obrigados" a arranjar-nos um novo Passeio num dos próximos anos !     Ah ! E não vale tentar arranjar desculpas, que nós não vamos em cantigas...  ;-)))

 

 

Rui Martins

Clube Audio TT

 

 

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos