Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

02-Jun-2005

            Os Nossos Passeios ...

3º Passeio de 2005...

 

1º Audio TT "Do Pico de Regalados a Valença do Minho"

3º Passeio do Clube Audio TT de 2005

 

O Clube Audio TT escolheu o passado dia 14 de Maio para a realização de mais um Passeio, o 3º de 2005 e o 1º Audio TT "Do Pico de Regalados a Valença do Minho".

Desta vez a escolha do percurso a utilizar foi assegurada pelo Ruy Machado com a ajuda do Ribas, que conseguiram encontrar um conjunto muito interessante de trilhos, misturando na proporção certa zonas com um nível de dificuldade baixo com outras onde era necessário utilizar as potencialidades das viaturas e as capacidades dos respectivos condutores.

 

 

Com o encontro marcado para o Pico de Regalados, há hora combinada lá se juntaram as quase 2 dezenas de viaturas e cerca de 40 pessoas. O tempo é que não estava muito agradável, com chuveiros frequentes e uma temperatura relativamente baixa para a época do ano...  Contudo, e como foi possível verificar ao longo do dia, o tempo menos bom não seria suficiente para estragar umas horas bem passadas, na companhia de amigos, a percorrer montes e vales.

A Etapa da manhã, que nos conduziria até Ponte do Lima, era relativamente rolante, mas incluia mesmo assim uns corta-fogos de dimensão e inclinação apreciável. São aquelas situações em que, quando se chega lá, os condutores ( e os penduras… ) pensam sempre : " Será que vou conseguir subir sem problemas ? "...

 

 

A verdade é que todos ( homens e máquinas ) se portaram muito bem e os desafios foram ultrapassados sem justificar que me alongue em comentários.

O percurso permitia ainda admirar zonas bastante interessantes e que só não o foram ainda mais dado o nevoeiro que, nalguns pontos, condicionou fortemente a visibilidade. Mesmo assim, pelo que pudemos ver e pelo que tivemos de imaginar, não restam dúvidas que as zonas percorridas velem bem a pena ser admiradas.

 

 

Como também é hábito, a meio da manhã tivemos o respectivo "reforço", com a novidade de ter sido desta vez dividido em duas fases... Na verdade, quando todos estavam já a terminar de comer os tradicionais pães fresquinhos com queijo e fiambre, acompanhados dos sumos e/ou água, mas ainda antes de se beber o café que poria fim ao aconchego dos estômagos, uma chuvada (mais uma !) veio obrigar a uma interrupção brusca. Uns km's mais à frente, aproveitando uma aberta, fez-se nova paragem para o café que estava em falta.

Já relativamente próximo do final, houve ainda que ajudar uma viatura a sair de uma posição pouco agradável, para onde tinha resvalado fruto de uma pequena desatenção do seu condutor.

 

 

Estava na hora do almoço e lá rumamos ao restaurante que já nos aguardava. Relativamente ao almoço, só posso dizer que fiquei com uma impressão mista...  Se é verdade que algumas das coisas servidas estavam muito boas (como foi o caso dos bolinhos de bacalhau), outras não passaram da mediania (como, por exemplo, o arroz de sarrabulho).

As horas iam passando e havia que iniciar a Etapa da Tarde que, de acordo com o planeado, nos levaria até Valença.

Já estavamos informados que esta Etapa iria ser um bocado mais exigente... Quero apenas dizer que essa informação estava completamente correcta !

 

 

Continuando a percorrer trilhos bastante interessantes e zonas indiscutivelmente bonitas, esperavam-nos um conjunto de 4 ou 5 corta-fogos de respeito...

Todos eles eram razoavelmente dificeis, mas merece particular destaque um deles. Tratava-se de um corta-fogo bastante inclinado e longo, com a agravante de logo após 2 ou 3 dezenas de metros ter uma zona de piso irregular e com um ressalto que fazia com que houvesse uma grande tendência para provocar cruzamento de eixos, com a respectiva perca de tracção.

As máquinas mais potentes foram as que tiveram menos problemas, uma vez que conseguiam chegar à zona mais difícil com velocidade suficiente para, por inércia, ultrapassar o tal cruzamento de eixos.  As máquinas menos potentes tiveram um pouco mais de dificuldades mas, com mais ou menos tentativas, lá conseguiram subir. Mesmo assim houve quem tivesse que realizar mais de meia-dúzia de tentativas !...

 

 

O segundo "ponto quente" tratava-se de um degrau considerável onde mais uma vez os jipes tinham grande tendência para cruzar os eixos.

Neste caso, e porque se tratava de uma zona onde havia já uma alternativa planeada, só uma parte dos participantes tentou subir. Dos que tentaram, só alguns conseguiram...

No entanto, quer uns quer os outros ( os que conseguiram subir e os que tentaram mas não conseguiram ) ainda fizeram umas figuras um pouco acrobáticas.

 

 

Com o número de obstáculos e com o "espectáculo" que eles proporcionaram, o tempo foi passando mais depressa do que o esperado e quando demos por ela já passava das 19 horas e ainda faltava um bocado para o fim do Passeio...  Uma vez que havia ainda que fazer uns bons km's para regressar a casa, e depois de consultados os participantes, resolveu-se terminar o Passeio por ali.   O resto ficará para uma outra oportunidade...

No final a satisfação era geral e notava-se claramente que o trabalho de preparação efectuado pelo Ruy e pelo Ribas tinha sido muito bom, agradando o percurso claramente a todos.

Resta esperar pelo próximo Passeio que, se não houver alguma surpresa, se irá realizar na 1ª quinzena de Julho.

 

Rui Martins

Clube Audio TT

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos